Novotel Itu Golf & Resort - Hotel para viagens de negócios e em família - O que fazer?

O que fazer?


Cachaçaria Vilela – Localizada na cidade de Cabreúva, a cachaçaria foi fundada há mais de 40 anos pelos irmãos Vilela. Com produção de 500 litros por dia, a cachaça é envelhecida durante seis anos em tóneis de madeira Jequitibá. A produção é realizada no Sítio Água Comprida, um lugar totalmente arborizado e tradicional na região.

Cidade das Crianças – Parque ao ar livre com playground, escorregadores, mini casas temáticas e muitos outros brinquedos. Totalmente acessível a crianças com mobilidade reduzida, há opções para cadeirantes, como o gira-gira e balanço. O local é indicado para crianças de até 10 anos.

Compras em Itu – Aproveite para garantir os souvenirs em tamanho gigante, que são marca registrada da cidade, e para conhecer os antiquários de Itu. Outra boa pedida para fazer compras e passear em família é o Plaza Shopping Itu, com diversas lojas e opções de lazer.

Estrada Parque – Conhecida também como Rodovia dos Romeiros, foi inaugurada em 1922 ao lado do Rio Tietê. Em meio à natureza e com uma paisagem maravilhosa, a estrada é rota de muitos viajantes, turistas e romeiros que seguem destino até o Santuário de Pirapora do Bom Jesus.

Fábrica de Arte Marcos Amaro – A FAMA ocupa uma área central em Itu, onde por muitos anos funcionou uma indústria têxtil com relevância histórica e cultural para a região. O espaço é hoje a Sede da Fundação Marcos Amaro, que abriga o acervo do artista e colecionador que dá nome à instituição.

Fazenda Chácara do Rosário – Desde 1756, conhecida antigamente por Engenho Grande, a chácara tem estilo bandeirista. Construída em taipa de pilão com seu antigo engenho preservado, chegou a produzir grande parte do açúcar da província de São Paulo. Atualmente realizam diversos passeios, entre eles a tradicional cavalgada pelas fazendas históricas e a do pôr do Sol.

Fazenda do Chocolate – Visitar a Fazenda do Chocolate de Itu é praticamente fazer uma viagem no tempo para o século 17, época dos bandeirantes. Em meio à natureza, o local também oferece diversas atrações sobre a vida no campo como cavalgadas, passeios com pôneis, o mini zoológico e o lago com carpas gigantes, onde é possível alimentar os animais e ter um contato mais próximo com a natureza.

Museu da Energia – O acervo do Museu da Energia de Itu proporciona uma viagem no tempo, contando mais de cem anos de história. Essa viagem ao passado começa logo ao entrar no museu, que está localizado em um sobrado de 1847 no centro histórico de Itu. Os visitantes são convidados a refletir sobre a influência da chegada da energia no cotidiano das pessoas e em seus hábitos, conhecendo desde as lamparinas a óleo até os produtos mais avançados, como os eletrodomésticos lançados no século XX.

Museu da Música – Instituição de guarda e pesquisa de referenciais sobre a produção, reprodução, preservação e comunicação da música das diversas comunidades em Itu.

Museu Republicano Convenção de Itu – O sobrado da Rua Barão de Itaim, local em que ocorreu a Convenção de Itu em 18 de abril de 1873, abriga hoje grande acervo sobre a história da República. O Museu Republicano guarda um pouco da história e curiosidades da monarquia no Brasil.

Parque Geológico do Varvito – Inaugurado em 1995, é um considerado um monumento geológico, tendo sido tombado pelo Condephaat. O nome varvito se deve à denominação utilizada por geólogos ao tipo de rocha sedimentar presente no local e que o tornam único. O Parque Varvito faz parte de um pacote de rochas sedimentares que contêm evidências de uma extensa idade glacial de mais de 280 milhões de anos, quando um enorme manto ou lençol de gelo cobriu a região sudeste da América do Sul.

Praça dos Exageros – A praça foi inaugurada por causa da fama que a cidade possui “Cidade dos Exageros”. São diversos objetos gigantes, entre eles jogo de xadrez, joaninhas, formigas, jogo de lápis e o boneco do humorista ituano Francisco Flaviano de Almeida, o Simplício do programa humorístico A Praça é Nossa, a quem se deve todo o sucesso.

Praça Padre Miguel (Praça da Matriz) – Diante da igreja Nossa Senhora da Candelária, é nesta praça que estão o “Orelhão de Itu” e o semáforo Gigante, símbolos da “cidade onde tudo é grande”.

Rodeio de Itu – Um dos eventos mais esperados do ano na cidade, o Rodeio de Itu ocorre há 13 anos sempre trazendo shows de grandes nomes da música brasileira e atraindo milhares de pessoas de todo o estado de São Paulo. Em 2019, o rodeio será de 06 a 14 de setembro.

Templo Budista Kadampa – Localizado em Cabreúva, o Templo é o terceiro construído como parte do Projeto Internacional dos Templos e considerado o maior até hoje. A arquitetura confere uma beleza, que segundo os Kadampas acalma a mente além de ser visto pelos praticantes como um objeto sagrado.

Novotel Itu Golf & Resort ☆☆☆☆


Al. São Paulo Golf, 13306-440 Sao Paulo
Brazil
Telefone: +55 (11) 21181400
Fax: +55 (11) 21181401
Email: reservasnovotelitu@accor.com

google_map

Siga-nos


Fique ligado e conectado a todas as notícias e acontecimentos.

  • facebook
  • instagram
  • o-que-fazer
Reservar um quarto
Reservar um quarto
close